22 de maio de 2017

Propostas para requalificação urbana são transformadas em protótipos prontos para execução


No dia 20 de maio, o Movimento Traços Urbanos reuniu alunos e professores dos cursos de Design de Produto da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); de Design Gráfico da Faculdade Energia; e de Arquitetura e Urbanismo da Unisul para a prototipagem de projetos de requalificação urbana para o centro histórico leste de Florianópolis, região batizada de Distrito Criativo pelo Movimento. A oficina foi realizada no Cocreation Lab do Centro Sapiens, sediado no MESC, por iniciativa do grupo Oficinas do Movimento Traços Urbanos. 

As ideias já vinham sendo amadurecidas em sala de aula pelos alunos e estudantes, e foram selecionadas na reunião realizada entre as instituições e o Movimento no dia 10 de maio. Mediada pelo grupo VIA Estação Conhecimento da UFSC-EGC, a dinâmica foi pautada na metodologia de Design Thinking e permitiu a elaboração colaborativa de projetos para as ruas Victor Meireles, Saldanha Marinho, Tiradentes, Antônio Luz e João Pinto. “A ideia é executarmos o projeto da rua Saldanha Marinho, em frente ao Colégio Energia, no início do semestre que vem”, adianta o arquiteto e urbanista Giovani Bonetti”, coordenador do grupo Oficinas. 

“A ação vem a beneficiar a cidade e as pessoas, e foi possível pela conexão dos diferentes atores locais do nosso ecossistema criativo”, avalia a professora Clarissa Stefani Teixeira, coordenadora do Grupo Via e membro do Movimento Traços Urbanos. 



Acompanhe

www.movimentotracosurbanos.com
www.facebook.com/movimentotracosurbanos
www.instagram.com/movimentotracosurbanos

VAMOS JUNTOS?

Seja voluntário do movimento

Se você quer participar do Movimento Traços Urbanos, venha e faça parte. Juntos somos mais fortes e podemos colaborar para melhorar os espaços públicos da nossa cidade.

VEM COM A GENTE