Maio 2017

ARQUITETURA PARA CRIANÇAS

Como parte da ação Cidade Limpa, no dia 6 de maio foi realizada a ‘Oficina: arquitetura para as crianças’, ministrada pela arquiteta e urbanista Simone Sayegh, cofundadora da Pistache Editorial – que propõe a difusão do conhecimento da técnica e dos aspectos sociais da arquitetura. Simone é coautora do livro Casacadabra, publicação que apresenta dez casas de referência na arquitetura nacional e internacional e estimula a criança a pensar sobre sua casa e sua cidade, e desenvolver maneiras de ver o mundo à sua volta.
A atividade reuniu em torno de 20 crianças, com idades entre 6 e 12 anos. Após a apresentação, elas foram convidadas a construir maquetes de casas e, juntas, montar uma pequena cidade, levando em conta as relações das pessoas com o meio urbano. Para isso, utilizaram materiais recicláveis.
O resultado dessa produção coletiva está em exposição do MESC. Vale a pena conferir.

Confira abaixo as fotos do evento!




Abril 2017

VARAL DOS DESEJOS

Bicicletário, bancos, floreiras, ciclovia, vegetação, arte, cor, feiras ao ar livre, mais segurança, atenção aos moradores de rua. Esses foram alguns dos registros expressos no ‘Varal dos Desejos’, ação realizada pelo Movimento Traços Urbanos na última sexta-feira, dia 7 de abril, na rua Saldanha Marinho, em frente ao colégio Energia, ao leste da Praça XV de Novembro, no centro de Florianópolis.

Confira abaixo as fotos do evento!




Novembro 2016

EVENTO NOSSA RUA

O primeiro evento do Movimento Traços Urbanos aconteceu nos dias 12, 15 e 16 de novembro de 2016. Batizado de Nossa Rua,ele foi realizado na região batizada de Distrito Criativo, no centro histórico leste de Florianópolis – de grande vocação cultural e artística e de importante riqueza arquitetônica.

Confira o release e as fotos do evento:




Novembro 2016

EXTENSÃO DO EVENTO NOSSA RUA

Programação estendida do evento Nossa Rua, uma nova edição do ‘Cinema Arquitetura’ foi realizada no dia 24 de novembro de 2016, na sala de cinema do MESC, o Museu da Escola Catarinense. A sessão foi aberta ao público, seguida por um debate sobre os temas apresentados nos filmes.

Confira abaixo as fotos do evento!

AGENDA

O que vem por aí?

Acompanhe na nossa agenda o que estamos preparando para o futuro da nossa cidade.

MAIS
VAMOS JUNTOS?

Seja voluntário do movimento

Se você quer participar do Movimento Traços Urbanos, venha e faça parte. Juntos somos mais fortes e podemos colaborar para melhorar os espaços públicos da nossa cidade.

VEM COM A GENTE